sábado, 24 de abril de 2010

Bullyng ou Cyberbullyng

Oi queridas hoje vim aqui postar sobre um assunto que é presente sempre nas nossas vidas que é o Bullyng ou Cyberbulling.

Você já foi perseguida na escola de maneira exagerada ou agredida e ofendida pessoalmente ou pela internet? Então fique esperta: você pode estar sofrendo bullyng ou ciberbullyng - atitudes agressivas de uma pessoa ou grupo contra outros colegas, de modo intencional e repetitivo e que causam muito sofrimento. A diferença entre os dois é que o cyberbullyng é feito pela internet e permite que quem agride não tenha sua identidade revelada.
O bullyng e o cyberbulling não é nada legal, pois acaba ofendendo as pessoas acaba se tornando uma coisa sem graça e idiota, se voce conhece ou sofre bullyng ou cyberbullyng converse com alguem sobre isso e tente nao ligar para que as pessoas falam. Contar para os pais é fundamental, os amigos também dão um ótimo apoio. Outra coisa importante é nao confundir o bullyng com uma briga e discussão, o bullyng é muito mais grave.

Vida Real:
Pior Fase,
Luya, 13 anos arrumou briga com a garota mais popular da escola e foi perseguida pela garota e suas amigas, virtual e fisicamente.
'' Foi a pior época da minha vida, elas me xingavam pelo orkut, me ligavam, me ameaçavam e vinham atrás de mim na escola. Alguns meninos do grupo me cercaram e uma vez para me xingar e me bater. Eu vivia com medo, não descia para o intervalo saia correndo quando batia o sinal cheguei até faltar em aulas.


Por hoje é só, espero que tenham gostado, até o próximo post, beeeeeijos queridas ;*

by: Lii Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário